Jesus entra em Jerusalem
Há muitos anos, Jesus ensinava as pessoas a amar a Deus e a amar um ao outro. As pessoas o amavam muito e sempre queriam ouvi-lo falar.
Um dia, Jesus estava viajando com seus discípulos e eles chegaram à cidade de Jerusalém. Era um dia muito especial, porque era a época da Páscoa, uma festa muito importante para os judeus.
Jesus sabia que sua vida estava chegando ao fim e que ele seria morto em breve. Mas ele também sabia que sua missão era salvar as pessoas e ensiná-las sobre o amor de Deus. Ele queria fazer algo especial antes de sua morte, então ele pediu a dois de seus discípulos que fossem até uma aldeia próxima e trouxessem um jumentinho que estava lá.
Quando Jesus viu o jumentinho, ele o montou e começou a andar em direção a Jerusalém. As pessoas começaram a perceber que Jesus estava chegando e saíram de suas casas para vê-lo. Elas sabiam que Jesus era um homem especial e queriam estar perto dele.
As pessoas começaram a jogar suas roupas no chão e a cortar ramos de árvores para colocar no chão em frente a Jesus, como um tapete. Elas gritavam “Hosana ao Filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor!” enquanto agitavam os ramos de árvores.
As pessoas estavam tão animadas que elas formaram uma grande multidão ao redor de Jesus e do jumentinho. Eles estavam felizes em ver Jesus e queriam que ele fosse o rei deles.
Jesus sabia que ele não era o tipo de rei que as pessoas esperavam, mas ele se importava com elas e queria que elas soubessem disso. Ele sabia que tinha uma missão importante para cumprir e estava disposto a fazer tudo o que fosse preciso para ajudar as pessoas.
Essa é a história de como Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumentinho e foi recebido com amor e carinho pelas pessoas. Ele ensinou a todos que o amor e a bondade são a chave para uma vida feliz e significativa, e sua mensagem continua a inspirar pessoas em todo o mundo até hoje.
Olha só essa atividade para as crianças montar:
Fonte: https://biblecraftsandactivities.com/